(VAMOS FALAR SOBRE) James Durbin



James Durbin é nativo de Santa Cruz, California, e atualmente é um dos finalistas do American Idol 2011. O gosto de Durbin por Rock e Heavy Metal ficou evidente desde a primeira audição do programa, onde ele cantou AC/DC e Aerosmith para os jurados. Nas suas performances ao vivo, já cantou Bon Jovi (I'll be there for you), Beatles (While my guitar gently weeps), Judas Priest (You've got another thing coming), Muse (Uprising), entre outros, sendo que em "Heavy Metal", de Sammy Hagar, performou ao lado de ninguém menos que Zakk Wylde. O próprio aponta suas maiores influências como Robert Plant, Ronnie James Dio, Steven Tyler e Freddie Mercury. Suas apresentações geralmente são sempre muito energéticas, marcadas por seus "pulinhos" e agudos altíssimos, animando bastante a platéia e até mesmo os jurados. James adora wrestling profissional, é casado e tem um filho de 2 anos, Hunter.

No entanto, a vida de Durbin não é um conto de fadas. Com 22 anos, ele é portador da Síndrome de Tourette e Síndrome de Asperger (espectro autista). Não sei se os sintomas da Síndrome de Tourette se agravam quando a pessoa está nervosa, mas James parece ter mais tiques enquanto ouve a opinião dos jurados.

As comparações entre ele e Adam Lambert tem sido intensas. Realmente as vozes são parecidas, especialmente nos agudos de amplitude estratosférica, e até mesmo os movimentos e roupas que James usa no palco lembram o Adam às vezes. Isso é ótimo, afinal Adam Lambert foi o melhor participante que passou pelos palcos do American Idol até hoje. Porém, enquanto Adam aposta num estilo mais "glam pop", Durbin é totalmente heavy metal. O próprio Adam admitiu isso, no Twitter.
@adamlambert "Durbin sounded badass tonight! Lot more control! And while we both have a rock scream I think we're pretty different stylistically." 
Tradução: @adamlambert "Durbin arrebentou hoje a noite! Muito mais controle! E mesmo nós dois tendo um grito rock, eu acho que somos bem diferentes estilisticamente."
A verdade é que James mudou e marcou a história do American Idol, pois Adam Lambert até arriscou um Led Zeppelin aqui, um Rolling Stones ali, Aerosmith acolá, mas James foi o primeiro candidato que de fato assumiu e introduziu o Rock e Heavy Metal no programa.







Nas primeiras vezes que assisti as performances do James, eu pensava "P-Q-P, o que é que esse cara tá fazendo aí ainda?". Isso porque peguei as piores apresentações dele ¬¬ Depois, vendo os episódios no Youtube (desisti de tentar acompanhar pela Sony), ele conseguiu desbancar a Haley e se tornou meu candidato preferido.

Durbin tem sido apontado como uma das maiores vozes de todas as temporadas e há quem diga que ele é o favorito para ganhar o programa. Eu sou meio descrente quanto a isso, não acredito que a terra do Pop e R&B vá escolher um representante do Heavy Metal pra ser o novo Ídolo Americano. Mas estou na torcida!

1 comentários:

  1. Jeh Asato disse...:

    Oi Breyla!!!

    Eu confesso que não entendo muito de heavy metal, os timbres e tal e não assisto American Idol mas eu fiquei surpresa com esse candidato simplesmente pelo fato de ele ter duas síndromes?? Cara, esse venceu hein??? Acho que, pelo fato de eu ter síndrome (do pânico), sei que não é fácil e ele todo preparado no palco! Pode até ter suas quedas mas ele vai longe!!!

    Adorei!!
    Beijos!

Postar um comentário

 
Window to Nowhere © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour