Doce Chinês


Essa receita era da minha avó, não achei nenhuma igualzinha na internet. Com esse friozinho, pode até não ser tão convidativa quanto um bolo quentinho ou um bolinho de chuva, mas é uma sobremesa rápida, fácil e barata e também é uma boa opção pra quem não gosta de gelatina mas tem que comer, como eu.

Ingredientes

1 caixa de gelatina do sabor da sua preferência
1 lata de leite condensado
3 ovos (separe as gemas das claras)
3 latas de leite (usar como medida a lata do leite condensado)
2 colheres de sopa de maizena bem cheias
5 colheres de sopa de açúcar

Faça um creme com o leite condensado, o leite de vaca, as gemas e a maizena. O resultado fica melhor se você bater todos os ingredientes no liquidificador antes de levar ao fogo. Reserve num pirex úmido grande.
Prepare a gelatina conforme as instruções da caixinha. Bata as claras em neve com uma pitada de bicarbonato de sódio, acrescente as 5 colheres de açúcar. Misture a gelatina dissolvida com a clara em neve delicadamente. Despeje isso por cima do creme reservado no pirex e leve à geladeira até que a gelatina endureça. Deve ficar 3 camadas, uma do creme, outra da gelatina e outra das claras.
Você pode colocar frutas no meio e em cima se quiser, como na foto. Também pode distribuir em tacinhas individuais. Meus sabores preferidos são limão e abacaxi *-*

2 comentários:

  1. Jeh Asato disse...:

    Nossa flor, quando comecei a ler a receita e vi a foto, achei que eram gemas de ovo em cima da gelatina! Hauahuahauha, assustei!!
    o.O
    Só no final que fui entender e ver melhor que são abacaxis!! Uffa, abacaxi é bom né??
    Mas me diz, com quais gelatinas ficam melhores? Abacaxi? Limão? Morango? Mais cítricos por causa do leite condensado ou as frutas doces também combinam??

    Quem sabe eu me aventure na cozinha, ihhihihih!
    xoxo

  1. Anônimo disse...:

    E por que se chama doce chinês? hehehe fiquei curiosa!

Postar um comentário

 
Window to Nowhere © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour