D
epois de ver o vídeo do cãozinho Burne (colocaram esse nome nele de sacanagem, né?), ainda na mesma semana fiquei sabendo de mais uma atrocidade que o ser humano tem feito contra a fauna. Na China, traficantes de animais estão vendendo tartarugas e peixinhos dentro de saquinhos.Quando vi a foto acima, pensei, "colocaram a bichinha em óleo", já lembrando do caso Burne. Mas não é nada disso. Eles adicionam nutrientes na água, e ainda justificam que eles podem viver muito tempo dentro do saquinho por conta desses nutrientes.
Os responsáveis pela barbaria ainda usaram como estratégia de venda o argumento de que esses "chaveiros" são verdadeiros amuletos da sorte. Quem fez a denúncia foi o jornal Global Times e, segundo o periódico, bastaram 5 minutos para que o repórter registrasse 10 vendas do tal chaveiro. E ainda tem mais: o repórter foi atrás de algumas pessoas que compraram os chaveiros, e elas disseram que compraram apenas para soltar os animaizinhos. Que coisa, não...
Como diria meu professor de economia, ninguém vende o que ninguém compra. Você compraria?
"Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
Chico Xavier











0 comentários:
Postar um comentário